+ de 2 700 000 de visitas, MARAVILHOSO este retorno!
TENHO RECEBIDO LINDAS MENSAGENS DE SATISFAÇÃO PELAS POSTAGENS E ELOGIOS. CADA UMA TEM SIDO ESPECIAL. OBRIGADA! Estou de volta!



quarta-feira, 14 de julho de 2010

A criação do Mundo!

HISTÓRIA: A CRIAÇÃO DO MUNDO


.Olhe ao seu redor e preste atenção.
Vou te contar sobre a criação.
Quem é que fez a natureza tão linda?
Quem será o autor da vida? Quem sabe?
Eu sei muito bem, pois ele mora em meu coração.

Vamos aprender?
Há muitos e muitos anos atrás tudo era somente uma escuridão, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
Deus, então, resolveu criar o mundo.

No primeiro dia o Senhor ordenou:
_Haja luz! Foi o que Ele falou.
Houve a separação entre a noite e o dia. As trevas de noite e a luz de dia.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
A luz e as trevas, a noite e o dia. Deus criou no primeiro dia.

No segundo dia, Deus separou as águas, dizendo:
_Haja firmamento no meio das águas.
E o firmamento lá no alto Ele colocou. É o céu azul que colore os nossos dias.
E a parte de baixo Deus chamou de Mar.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
O céu azul, com as nuvens branquinhas, Deus criou no segundo dia.

No terceiro dia, Deus separou os mares e a terra seca e encheu a terra de árvores.
A grama verdinha cobriu o chão, e as frutas gostosas como a laranja e o mamão.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
A terra e as plantas, a grama verdinha, Deus criou no terceiro dia.

E no quarto dia Deus criou o sol, fez a lua e as estrelinhas. O sol grandão para o dia governar, e a lua branca para a noite clarear.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.O sol, a lua e as estrelinhas, Deus criou no quarto dia.

No quinto dia Deus encheu o mar, com peixes grandes e pequenos a nadar.
Fez os passarinhos para voar e todas as aves que gostam de cantar.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
Peixes grandes e pequenos no mar. No quinto dia fez as aves a voar.

No sexto dia Deus criou os bichinhos. Animais domésticos, os cães e os gatinhos.
Os selvagens como o leão e os répteis que se arrastam no chão.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.

Aconteceu naquele mesmo dia o maior milagre da criação. Do pó da terra Deus fez o homem e a mulher com suas próprias mãos.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
Os animais, a primeira família Deus criou no sexto dia.
1,2,3,4,5,6 em apenas seis dias, Deus tudo fez.

.No sétimo dia Deus descansou de todo trabalho que realizou.

.Foi bom contar isto pra vocês.
Deus é o autor de toda a criação.
E eu sei muito bem, pois Ele mora em meu coração.

CD Crianças Diante do Trono  Ana Paula Valadão

.


Os créditos não foram colocados pois não havia indicação no blog que visitei. Se alguém souber me avise de quem são as ilustrações!

3 comentários:

  1. Encontrei o "GAVETINHA" no orkut de uma amiga. passei por aqui e vi essa atividade sobre a criação. Desde a primeira semana quero dar essa aula mas ñ sabia o q fazer para a fixação. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário! Que bom que gostou esta foi uma de minhas pesquisas na net a procura de uma atividade para minhas aulas!

    ResponderExcluir
  3. Gostei,muito, vou dar pras minhas crianças.

    ResponderExcluir