+ de 2 700 000 de visitas, MARAVILHOSO este retorno!
TENHO RECEBIDO LINDAS MENSAGENS DE SATISFAÇÃO PELAS POSTAGENS E ELOGIOS. CADA UMA TEM SIDO ESPECIAL. OBRIGADA! Estou de volta!



sábado, 17 de julho de 2010

Brinquedos populares



Brinquedos Populares

            Passar Anel

 



    • Os participantes ficam sentados, um ao lado do outro, de mãos postas. Um deles, selecionado antes, põe suas mãos juntas e fechadas ao comprido (onde há um anel) dentro das mãos postas de todos os participantes. Numa delas, deixa o anel, sem que ninguém perceba. Aí pergunta a um dos participantes: "com quem está o anel?" Se a pessoa  responder certo, toma o lugar de quem passou o anel. Se responder errado, quem está com o anel é quem vai passá-lo. 

      Barra Manteiga
       


    • Duas turmas, colocam-se em lados, frente a frente. O chefe de um grupo passa a bater nas costas das mãos dos contrários, até que, de repente, bate na palma de um e sai correndo, perseguido com a sua turma pela turma contrária. Quem for pego passa a ser prisioneiro. conforma uma turma vai perdendo participantes, vai também perdendo na disputa 

      Batatinha frita


    • Um participante fica na frente, de costas para os outros, enquanto vai falando alto: -"Batatinha frita, um... dois...três." e vira-se de repente. Enquanto está de costas os outros participantes dão passos para a frente. Quem for visto, enquanto se movimenta, pelo o que está contando, volta ao lugar de início. O que chegar primeiro, passa a comandar para que a brincadeira continue.

      Berlinda 


    • Uma pessoa é posta em julgamento. todos que estão em roda são convidados a opinar sobre ela. Um animador ouve de todos a opinião sobre quem está na berlinda e passa para ela. Quando vai passando as opiniões dizendo: "Você está na berlinda porque..." quem está na berlinda escolhe uma das opiniões. Quem deu a opinião escolhida irá para a berlinda e a brincadeira continua.

      http://www.arteducacao.pro.br/comemorativas.htm 


Nenhum comentário:

Postar um comentário